Uma velha casa submarina
Camilo Prado (2022)
Brochura, 156págs.
Tiragem de 50 exemplares.
Revisão de Márcio Simões.
Capa: Polycyttaria, ilustração de Formas de arte da natureza, 1904 
de Ernst Haeckel (1834-1919) Arraia do sul (Dasyatis americana).

Disponível
R$ 35,00 (+ R$ 8,00 de envio - registrado econômico)
Aquisição: edicoes.nephelibata@gmail.com

Este livro foi publicado pela primeira vez em 2004 com apenas dois contos, "O clube" e o que dá título ao volume. Revi ambos e acrescentei mais algumas histórias, todas escritas no ano de 2021. Portanto, há um hiato de dezessete anos entre as duas histórias da primeira edição e as que foram agora acrescentadas. Porém, a predileção pelo grotesco e o estilo displicente permanecem, assim como o gosto pelas exceções.
   Dito isso, penso que o único objetivo da literatura na atualidade é afastar-nos, o máximo possível, da realidade da vida imbecil de nossos contemporâneos — esses animais que ainda se autodenominam filhos de deus.

Contos: Uma experiência alucinante / O paraíso está vazio / Patoplastia onírica / Por má influência de Mary / O batiscafo "Hamza" / Uma velha casa submarina / O Clube / Narcose onírica / O passageiro.


 




Camilo Prado - Pulcritude (2006)
Brochura, em papel pólen bold 90gr, 68págs.
Formato: 20x12cm.
(2a.) Tiragem de 60 exemplares.

ESGOTADO

"Camilo Prado, insensível aos gritos de dor e prazer, retoma seus ímpetos!
Nos três contos aqui reunidos, não há nenhum que não percorra os caminhos mais proibidos para uma pena atual; acostumado a chamar de pudicos os que só fazem metade do caminho, não tenho mais dúvida de que os fatos aqui narrados sorveram e me fizeram sorver um poderoso veneno: a silhueta lúbrica de suas personagens. Aqui se encontrará a jovem camponesa Adeline, apressada em gozar (e queimar!) sob o efeito d'O cinismo de Santo Antônio; se verá a perda da timidez de Adriane, em apego à sua virtude lasciva em Pulcritude; e depois, ao passo de uma noite, se conhecerá a mórbida história de Fernando, em Uma noite na travessa Ratclif. Ao se percorrer então o caminho destes contos, nem mesmo um raio de ira divina que ali incida produzirá tamanho efeito como as cenas que se virão, porque apreciá-las sem pudor seria a glória de deus!" [Conde de Lêmur]
[Contos: O cinismo de Santo Antônio/ Pulcritude/ Uma noite na Travessa Ratclif].



Nephelibatas em movimento